By Disco1

Documentário “Nós Vamos Continuar Falando de Música”

O documentário “Nós Vamos Continuar Falando de Mùsica” surgiu de um imprevisto. Na segunda edição do festival “Nós Vamos Continuar Fazendo Música” choveu muito, o que impediu que a maioria das bandas se apresentasse. Com uma câmera na mão e uma idéia na cabeça, começamos a conversar com os artistas presentes sobre a realidade e as dificuldades da cena independente. Surgiu aí a idéia do documentário que, depois de algum tempo, foi ampliada com o depoimento de nomes importantes do cenário independente como Ludov e o Teatro Mágico, e trouxe consigo uma abordagem mais ampla não só falando com artistas, mas também empresas que investem em cultura, representantes do poder público, da mídia e quem direta ou indiretamente faz parte da realidade musical.

O documentário foi focado mais na realidade da cidade de Americana, mas como foi dito, só mudam os nomes, os rótulos, mas os problemas, as dificuldades e a realidade são as mesmas em todo lugar. Palavra de quem conhece!

O lançamento foi realizado no segundo semestre de 2010 numa edição especial do CineClube Estação de Americana no NoCanto Bar em Nova Odessa. Além disso, o filme foi lançado em DVD, download livre na internet, YouTube e já foi exibido em TV fechada e aberta.

____________________________________________________

O Teatro Mágico em Americana

Quando a produção da trupe do Teatro Mágico entrou em contato com a Disco1 pedindo para que fizéssemos a produção local em Americana do lançamento do 3º álbum do grupo, “A Sociedade do Espetáculo”, como resistir? Afinal, nas palavras do próprio Gustavo Anitelli, irmão do vocalista e líder na área do backstage, “a gente se conheceu moleque, desde a época dos shows e festivais menores e agora foi lindo, maravilhoso!” É, temos de concordar! Sinta um pouco dessa troca de energia na matéria abaixo feita pelo pessoal do Tudo Up do show.

____________________________________________________

Hossam e Serena Ramzy: Belly Dance Renaissance

Novamente o Studio Agni de dança-do-ventre sai na frente e traz para o Brasil, exclusivamente em Americana, dois dos maiores representantes da arte da dança-do-ventre no mundo, Hossam e Serena Ramzy, direto de Londres, Inglaterra.

A Disco1 foi escolhida para registrar o evento que contou com palestra, workshops, apresentações do casal e do Studio Agni e suas convidadas.

____________________________________________________

1ª Semana da Juventude

Em 2011, a Prefeitura de Americana realizou a primeira edição da Semana da Juventude e ficou a cargo da Disco1 produzir o evento de abertura. Sendo assim, trouxemos para esse dia uma palestra sobre “Tecnologias e Internet” com o líder e idealizador da trupe do Teatro Mágico, Fernando Anitelli, que também deu uma palinha do trabalho do grupo. Em seguida, diretamente de Córdoba na Argentina, a trupe de La Metereologica de Circo da Vinci, considerados o Teatro Mágico ‘hermano’, subiu ao palco para divertir o publico presente.

____________________________________________________

3º Americana Mostra

Vídeo de lançamento do 3º Americana Mostra realizado pelo espaço Fábrica das Artes. O vídeo contem imagens de entrevistas captadas por Sandro Livahck e gravadas pela Disco1 durante o Arrastão Cultural, evento organizado por Sidney Bonfim também para divulgação da edição de 2012 do Americana Mostra.

____________________________________________________

Salve o Casarão do Salto Grande

Em 2010, a Disco1, o CineClube, ONG Família José e outras entidades se juntaram a 3 Marias no projeto de restauração do Casarão do Salto Grande. Em meio as reuniões e ações realizadas, foi feito uma panfletagem com grande cobertura midiática para conscientização da população quanto a preservação do patrimônio histórico da cidade, ficando a cargo da Disco1 a produção audiovisual e assessoria de imprensa e mídia da manifestação coletiva.

____________________________________________________

DVD “Estrelas do Oriente”

A renomada bailarina Dani Agnis com seu estúdio de dança-do-ventre, vem organizando seus espetáculos anuais sempre com muito bom gosto e sucesso garantido. Assim como no ano de 2008 com o espetáculo “Nefertiti, a Esposa do Sol”, a Disco1 foi a responsável em fazer a gravação do DVD do espetáculo, lançando o material em tempo recorde em relação ao gênero, com menos de um mês após ter sido realizado.

____________________________________________________

DVD “As Divas do Agni”

Mais uma vez Dani Agnis sobe ao palco, mas agora não num espetáculo com suas alunas, e sim somente com as professoras de seu Studio, o que deixou ainda mais profissional e elegante esse espetáculo que foi realizado no Teatro Paulo Autran em Americana-SP.

____________________________________________________

Universo Casuo Especial

O ex-integrante do Cirque du Soleil Marcos Casuo veio até o Teatro Municipal Lulu Benencase em Americana para participar de um bate-papo muito especial. Produzido pela Disco1, o programa apresentado por Luciane Gallo e Vitor Caires conseguiu se destacar nas diversas participações de Casuo na mídia, pois teve mais tempo e espaço para falar de toda a trajetória que levou o garoto que brincava na Estação São Bento até o mundialmente conhecido Cirque du Soleil.

Além do trabalho lá, a conversa destacou também o seu novo projeto: o Universo Casuo, que busca, entre diversos objetivos, captar novos talentos circenses brasileiros e abrir espaço para um segmento de arte muitas vezes excluído em relação a grandes vertentes da cultura, como a música, o teatro e a dança.

O Universo Casuo Especial foi veiculado pela TV In para Americana e região e está disponível para exibição para outras emissoras interessadas.

____________________________________________________

Lançamento do livro “Ponto de Cultura” de Célio Turino

“Foge do clichê, e não é um livro institucional, e sim, uma reunião de relatos pessoais das experiências vividas pelo autor, bem como o reflexo desse contato próximo dentro da sua trajetória como homem social e político”.

Livro de Célio Turino, traz ao leitor uma série de experiências vividas dentro dos Pontos de Cultura, ação que faz parte do Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, MinC, e que possibilita, de norte a sul, o redescobrimento das infinitas formas de expressão do povo brasileiro.

Ponto de Cultura – O Brasil de Baixo para Cima é escrito por Célio Turino, graduado em História pela Universidade de Campinas, e que, a convite do então Ministro da Cultura Gilberto Gil, começou a desenvolver, cinco anos atrás, um programa que visava democratizar a cultura a toda a população brasileira, ao contrário do que ocorrera antes, quando as iniciativas culturais passaram para as mãos da iniciativa privada.

Iniciados com Gilberto Gil e mantidos na gestão de Juca Ferreira à frente do MinC, os Pontos de Cultura agregam todas as formas de expressão – música, poesia, literatura, artes plásticas, dança e estão espalhados por todos os pontos do país.

A Disco1 teve o prazer de documentar o evento de lançamento do livro na cidade de Americana, contando com diversas apresentações e atividades culturais.

____________________________________________________

NoCanto TV

A conceituadíssima casa de eventos de Nova Odessa NoCanto, referência em qualidade musical, está cada vez mais investindo em estreitar a comunicação com seu público. Além de outras redes sociais que já possui conteúdo, a casa agora está inaugurando o seu canal no YouTube com vídeos de performances realizadas em seu palco, captadas e editadas pela Disco1.

____________________________________________________

Intercâmbio Musical – Coletivo Cyborganica (BRA) e Los Cocineros (ARG)

Evento realizado no Teatro Municipal de Americana em 17 de setembro de 2009, que contou com a apresentação de duas bandas: o Coletivo Cyborganica de Americana (Brasil) e o Los Cocineros de Córdoba (Argentina).

Em parceria com a produtora Difusa Frontera, a Disco1 trouxe este show inédito e gratuito para a região. O evento foi amplamente divulgado (cartazes, flyers, internet, jornal, rádio e TV) e teve uma ótima participação do público que, além de dançar e cantar, subiu ao palco para festejar com a banda. Banda que elegeu este show como um dos melhores da turnê que fizeram no Brasil!

____________________________________________________

Como Nasce Um Livro?

Vídeo de apresentação do projeto “Como Nasce Um Livro?” da Editora Adonis.

____________________________________________________

Coleção de DVDs “Os Mais Belos Mitos Indígenas, Gregos e Afro-Brasileiros”

A Editora Adonis lançou no ano de 2008 a primeira edição da coleção “Os Mais Belos Mitos Indígenas” com 6 livros infantis, jogos e um DVD onde contadores de histórias interpretam o conteúdo dos livros. Este DVD foi produzido pela Disco1 em parceria com a Caracanha TV.

Logo em seguida, vieram “Os Mais Belos Mitos Gregos” e os “Mais Belos Mitos Afro-Brasileiros”.

____________________________________________________

Festival “Nós Vamos Continuar Fazendo Música”

O projeto inaugural da Disco1. Sem verba, feito na raça somente com parcerias para as despesas de estrutura, a primeira edição foi um grande sucesso. Já de cara trouxe grandes nomes de qualidade como José Makes Machine, Sede, 4Drive e Maddame Butterfly. Além disso, levou quase 1.000 pessoas num domingo a tarde no Clube do Vinil em Americana. Um ótimo cartão de visitas!

A segunda edição foi um desastre! Choveu… muito! Mas não foi de todo mal. Neste dia, nasceu o documentário “Nós Vamos Continuar Falando de Música” que será lançado no primeiro semestre de 2010.

A terceira edição já se ampliou e foi parar no Teatro de Arena Elis Regina ainda em Americana. Além disso, outra mudança foi que o evento durou 2 dias e na organização contou com a parceria do No Canto e do Estúdio Anonimato. Dentre as bandas que a Disco1 levou para o evento estão Instiga, Sede, Lisbella, Maddame Butterfly, Assoma, Dilei e ZicZira, que gravou seu DVD como banda vencedora do festival “Disco1 Broadcast”.

____________________________________________________

Site Oficial do Conselho Municipal de Cultura

O Conselho Municipal de Cultura de Americana estava trabalhando como nunca havia trabalhado antes. Projetos sendo executados, ações ocorrendo em prol da sociedade e a população não tinha ainda noção do que acontecia.

Para divulgar melhor as ações do Conselho, seus projetos e artistas, a Disco1 desenvolveu o projeto do site oficial do Conselho Municipal de Cultura (COMCULT). Desta forma, ações como a derrubada dos “gigantes” do portal de entrada da cidade que teve ligação direta com o Conselho, teve ampla divulgação, com matérias em todos os veículos de mídia da cidade e em âmbito nacional, incluindo portal UOL, G1 e Bom Dia Brasil da Rede Globo.

Para saber mais, acesse o site: www.comcult.com.br

____________________________________________________

Disco1 Broadcast

Como sempre foi um dos valores da Disco1 a abertura de espaço para a busca de novos talentos, o projeto “Disco1 Broadcast” surgiu com o propósito de buscar levar ao público novas bandas com repertório autoral. Além de abrir espaço, a produtora propôs que as bandas participantes das 3 edições realizadas participassem de uma enquête onde a vencedora ganharia a gravação de um DVD.

Entre as bandas participantes podemos destacar o Homens-Bomba Só Precisam de Um Abraço, Snorquelz, Sede, Megarex, Voluta, Cara Suja, Dilei, Maddame Butterfly e a vencedora ZicZira. Vale a pena conferir os vídeos no canal da Disco1 no YouTube.

____________________________________________________

Assessoria de Comunicação da banda Esquema Apê

A banda paulistana Esquema Apê procurou a produtora em busca de melhorar o seu trabalho de divulgação. Resultado: Um projeto de assessoria de imprensa, um vídeo-release e um DVD interativo, onde é possível conferir o próprio vide-release, fotos de divulgação, o release e músicas do próximo CD.

____________________________________________________

Documentário e clipe do Centenário da Casa de Cultura Hermann Muller

No ano de 2009, a Casa de Cultura Hermann Muller em Carioba, hoje um bairro de Americana, comemorou em grande estilo: um grande evento cultural com apresentações artísticas e palestras, debates e exposições históricas sobre a história da Casa e da Família Muller e todo seu passado.

Esse evento foi registrado pelas lentes da Disco1, assim como produzido um clipe com fotos e vídeos antigos que retratam muito bem o tempo que se passou para este grande patrimônio histórico de Americana. Assista o clipe:

E muitos outros projetos entre eventos organizados, produção de DVDs de shows e espetáculos, clipes musicais, CDs de áudio, assessoria de comunicação, vídeo-releases, projetos de comunicação para internet, entre outros.



Trailer do doc. “Nós Vamos Continuar Falando de Música”

Movimento “Salve o Casarão!”

Participe!

+ Disco1

Twitter

PARCEIROS E AMIGOS

CONTATO

(19) 3601.7447

(19) 9277.1432