27
mar
12

Depois de tanta expectativa, o Teatro Mágico chega a Americana

 

Tarda, mas não falha! Depois da expectativa gerada em torno do show da trupe programado para outubro do ano passado na cidade de Americana que precisou ser adiado, os “caras-pintadas” do Teatro Mágico chegam até a cidade para apresentar o seu novo show, baseado no seu 3º e mais novo álbum: “A Sociedade do Espetáculo”.

A trupe, que se apresentará no dia 20 de abril de 2012 às 20:00 no Teatro de Arena “Elis Regina”, chega com o novo show para completar a trilogia da Cia musical O Teatro Mágico. Há mais de 8 anos na estrada, a trupe se consolidou como principal fenômeno da internet no Brasil, obtendo mais de 6 milhões de downloads oficiais na rede, milhões de views no YouTube, centenas de seguidores e fãs em redes sociais, além de aparições importantes em programas da mídia tradicional. Este novo trabalho representa o amadurecimento musical da banda no último período, que compreende o lança­mento do “Segundo Ato” (2008) e agora. Com o grande diferencial da produção de Daniel Santiago, integrante da banda e parceiro de Hamilton de Hollanda, músicos entre os principais expoentes da música instrumental contemporânea brasileira. Com o confronto de idéias no estúdio, o TM agora se propõe fazer um pop moderno, sofisticado e fundamentalmente brasileiro.

As músicas que continuam acessíveis ao público, o que resguarda a essência do projeto, mas agora OTM se apresenta bebendo desde Milton e clube da esquina, até a guarania gaúcha. Sem dúvida al­guma, “A Sociedade do Espetáculo” tem seu diferencial na inovação estética musical, capaz de reunir elementos da música internacional com uma forte brasilidade, fazendo assim, uma fusão de ritmos.

 

Influência filosófica

O álbum também se intitula com o nome do livro de Guy Debord “A Sociedade do Espetáculo”. A obra ainda atual do filósofo francês versa sobre a imagem enquanto elemento organizador da sociedade do consumo, transformando a realidade em ficção e a ficção em realidade. Oconteúdo das melodias e letras trará o questionamento do mundo em que vivemos hoje, como em “Amanhã…será?”, inspirada nas revoluções que aconteceram no Oriente Médio, organizadas pela Internet, e “O mundo não vale o mundo meu bem”, com uma pegada Drumondiana. Assim como no álbum anterior, a trupe chega na cidade e discute o seu cotidiano político/cultural, sem esquecer também do lado senti­mental, como foi no primeiro CD (Entrada para Raros, 2003), álbum este que resgata um humanismo individual e coletivo, provocando uma catarse com o forte tom de positivista que só sabe quem já esteve em um show de O Teatro Mágico.

 

Divulgação

Que o Teatro Mágico ficou altamente reconhecido através de seu grande trabalho de divulgação pela internet, isso todo mundo sabe. Com o show de Americana, as coisas não devem ser tão diferentes. “Vamos sim utilizar mídias de massa, distribuir flyers, colar cartazes, mas sabemos que o nosso público-alvo primário está na internet, nas redes sociais, e vamos aproveitar isso ao máximo” – afirmou Denis Carvalho, produtor local do evento. “Criamos já o evento no Facebook que, em menos de 5 dias, já haviam cerca de 400 confirmações de presença, sem fazer alardes ainda. Imagina quando começarem sorteios e promoções!” – completa.

A grande maioria das ações será concentrada no evento do Facebook, que serve também de contato direto com os fãs que querem saber mais sobre o show, e que conta também com links para outras publicações de parceiros, de promoções, sorteios e da própria banda. Você pode acessar o evento no Facebook através do link: http://www.facebook.com/events/284960544906788/

 

Serviço

O Teatro Mágico: “A Sociedade do Espetáculo”

Data: 20 de abril de 2012

Horário: 20:00h

Local: Teatro de Arena “Elis Regina” – Americana/SP

Endereço: Rua Sergipe, nº 80 – Jardim Colina

Telefone: (19) 3462.7395

Mais informações, clique aqui.