12
abr
11

Para quem não viu e para quem quer ver de novo, hoje tem mais uma exibição do doc. “Nós Vamos Continuar Falando de Música” no CineClube Estação

Na segunda edição do festival “Nós Vamos Continuar Fazendo Música” na Casa de Cultura Hermann Müller, choveu muito, o que impediu que a maioria das bandas se apresentasse. Com uma câmera na mão e uma idéia na cabeça, a organização do festival começou a conversar com os artistas presentes sobre a realidade e as dificuldades da cena independente. Surgiu aí a idéia do documentário que, depois de algum tempo, foi ampliada com o depoimento de nomes importantes do cenário independente como LudovO Teatro Mágico, grandes personalidades da música brasileira como Kid VinilFernando Deluqui (ex-guitarrista do RPM), artistas da própria cidade de Americana como Danny Asa e o Trio Virgulino, e trouxe consigo uma abordagem mais ampla não só falando com artistas, mas também empresas que investem em cultura, representantes do poder público, da mídia e quem direta ou indiretamente faz parte da realidade musical.

Este é o conteúdo do documentário Nós Vamos Continuar Falando de Música”, produzido pela produtora americanense Disco1, que nesta terça-feira (12)CineClube Estação tem o orgulho de mais uma vez exibir à partir das 20 horas na Estação Cultura.

A idéia sempre foi a de ter uma visão mais ampla do que realmente acontece, afinal o discurso é sempre o mesmo e as idéias nunca são colocadas em prática. Então, tudo concebido de uma forma mais compacta e dinâmica em um documentário foi a maneira ideal para se conhecer melhor a história da música na cidade, os festivais, artistas e o que é necessário para re-criar um movimento de que todos falam tanto.

O documentário foi focado mais na realidade da cidade de Americana, mas como foi dito por vários artistas que rodam não só o país, mas também o exterior a exemplo da banda argentina Los Cocineros, só mudam os nomes, os rótulos, mas os problemas, as dificuldades e a realidade são as mesmas em todo lugar. Palavra de quem conhece!

O intuito também não é fazer um levantamento histórico de grandes movimentos, festivais, eventos e artistas que já surgiram e de alguns que ainda permanecem batalhando na cidade, como o FECA, o SHNCenário Hermann, entre muitos outros, que, por sua importância e relevância, merecem um documentário próprio para contar sua história, mas sim, debater o que temos nas mãos agora e focar para onde, num consenso geral, queremos ir.

O material foi lançado no dia 19 de outubro de 2010 numa edição especial doCineClube Estação de Americana no NoCanto em Nova Odessa e já foi exibido em TV aberta pela TV TodoDia e em TV fechada pelo canal NET Cidade.  Além disso, em breve, o documentário será lançado também em DVD, download livre na internet.

O projeto, que já havia sido iniciado por conta própria pelos integrantes da produtoraDisco1, foi financiado pelo Fundo Municipal de Assistência a Cultura de Americana através do edital publicado pelo Conselho Municipal de Cultura para sua conclusão.

A sessão desta terça-feira começa às 20 horas. O público também ganha refrigerante e pipoca para acompanhar a exibição. A Estação Cultura fica na Avenida Doutor Antonio Lobo, nº 196, no Centro de Americana.

Assista o trailer do documentário:


 

Anúncios


Trailer do doc. “Nós Vamos Continuar Falando de Música”

Movimento “Salve o Casarão!”

Participe!

+ Disco1

Twitter

PARCEIROS E AMIGOS

CONTATO

(19) 3601.7447

(19) 9277.1432
Anúncios