16
mar
11

CineSuzano estréia nesta quarta-feira na Casa de Cultura Hermann Muller, com o filme Saneamento Básico

Em 2010, praças públicas de Americana receberam 10 sessões do projeto de Cinema de Rua do CineClube Estação, o CineConpacel. No total, 2.500 pessoas puderam ter o cinema próximo às suas casas, gratuitamente. Neste ano, o CineClube Estação tem uma nova parceria, com a Suzano Papel e Celulose, antigo Conpacel, para o Projeto CineSuzano – Cinema de Rua, que estréia nesta quarta-feira, dia 16 de março, na Casa de Cultura Hermann Müller.

O filme que dá início à nova parceria é o nacional Saneamento Básico. A sessão está marcada para as 20 horas. A Prefeitura de Americana também apóia o Projeto CineSuzano. Todo o público que estiver na Casa de Cultura Hermann Müller nesta quarta ganha pipoca para acompanhar a sessão.

A Casa de Cultura Hermann Müller fica na Avenida Carioba, 2001, no bairro Carioba, em Americana. Em caso de chuva, a sessão será remarcada.

O filme

Em Saneamento Básico, grandes nomes do cinema nacional se unem na para transformarem o cinema em obra, não obra de arte, mas de saneamento.

Wagner Moura, Fernanda Torres, Bruno Garcia, Camila Pitanga, Lázaro Ramos e Paulo José estão entre os moradores da cidade de Linha Cristal, no Rio Grande do Sul, que lutam para a realização de uma obra para tratamento de esgoto.

Não tendo recursos para a realização da obra, a Prefeitura da cidade sugere que os moradores façam um filme sobre saneamento e utilizem uma verba recebida do Governo Federal que só pode ser destinada para a produção para a obra. Mas ainda assim o filme deve ser gravado.

Todos os moradores se mobilizam para a produção do filme e se tornam atores e diretores, em um longa nacional que transmite, atrás de uma história divertida, problemas normais, como a falta de tratamento de esgoto, comum a tantas cidades brasileiras.

Cine Clube Estação @ CineSuzano – Saneamento Básico
Quando: Quarta-feira, 16 de Março de 2011
Horário: 20h
Onde: Casa de Cultural Hermann Müller
Endereço Av. Carioba, 2001 – Bairro Carioba – Americana/SP
Informações cinemaderuamericana@gmail.com
Entrada Franca


Trailer do doc. “Nós Vamos Continuar Falando de Música”

Movimento “Salve o Casarão!”

Participe!

+ Disco1

PARCEIROS E AMIGOS

CONTATO

(19) 3601.7447

(19) 9277.1432