11
mar
11

Espetáculo dirigido pelo grupo XIX será apresentado no Fábrica das Artes

O espetáculo Pronto para mudar, produzido sob orientação de Janaina Leite e Juliana Sanches, integrantes do Grupo XIX de Teatro, de São Paulo é atração nos dias 12 e 13 de março, no Teatro Fábrica das Artes (Rua Cícero Jones 146 – Americana). A montagem tem o apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural) do Governo de São Paulo e as apresentações acontecem no sábado, 21 horas e domingo às 20 horas. O ingresso é o Ticket Cultura (O público decide o quanto vale o espetáculo).

Pronto para mudar nasceu em 2008 do encontro das atrizes Michelle Gonçalves, Mimi Bonnenfant e Priscila Jácomo no Núcleo de Pesquisa “O limite como estudo”, orientado por Janaina Leite e Juliana Sanches. Convencidas da potência do que havia nascido naquele período de investigação e experimentação, deram continuidade à pesquisa temática e estética brotada ali. As artistas evoluíram, então, para uma relação de co-autoras, onde Janaina e Juliana assumem a função de diretoras na criação de uma cena de 15 minutos, vencedora do “Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto” em Belo Horizonte e do “Festival Dulcina de Moraes de Cenas Curtas” em Brasília, transformando-se mais tarde no esptáculo que estará em Americana.

 

Sinopse

Uma corretora tenta vender um imóvel que ainda é habitado pelos fantasmas de uma tragédia que ali aconteceu: uma mulher muda-se, provisoriamente, para o apartamento, localizado na Rua Suipacha. Atormentada, decide escrever uma carta para o proprietário, que está em viagem pelo exterior, para dividir o drama que tem vivido: confessa que de quando em quando vomita coelhinhos.

 

Ficha técnica

Criação e concepção: Janaína Leite, Juliana Sanches, Michelle Gonçalves, Mimi Bonnenfant e Priscila Jácomo.

Elenco: Michelle Gonçalves, Mimi Bonnenfant e Priscila Jácomo.

Direção: Janaína Leite e Juliana Sanches.

Provocação Dramatúrgica: Cássio Pires

Dramaturgia, cenário, iluminação e trilha sonora: Criação coletiva

Produção: Michelle Gonçalves e Mimi Bonnenfant

Direção de Arte e figurino: Rodrigo Vieira

 

Serviço

Teatro Adulto

Pronto para mudar

12 e 13 de março – Sábado 21h / Domingo 20h

Fábrica das Artes – Rua Cícero Jones 146 – Americana

Ingresso – Ticket Cultura

Informações 19 – 3014.1990



Trailer do doc. “Nós Vamos Continuar Falando de Música”

Movimento “Salve o Casarão!”

Participe!

+ Disco1

Twitter

PARCEIROS E AMIGOS

CONTATO

(19) 3601.7447

(19) 9277.1432