10
mar
11

Fábrica abre oficina de aperfeiçoamento para atores

O Fábrica das Artes estará disponibilizando, a partir deste mês de março, a oficina “Elementos que compõem o ator”, visando o aperfeiçoa- mento técnico e artístico de atores e atrizes com experiência comprovada. As aulas serão ministradas conjuntamente pelos professores Marcelo Porqueres e Otávio Delaneza toda quarta feira, das 19 às 22h30.

A oficina será a primeira de uma série de atividades que o Fábrica das Artes disponibilizará a partir de 2011, ano que o espaço comemora 10 anos de fundação. O projeto terá 105 horas, com um encontro semanal de 3,5 horas, no período de 23 de março à 26 outubro.

Segundo Carlos Justi, presidente da Associação Fábrica das Artes e coordenador do curso livre da instituição, o conteúdo da oficina é voltado inteiramente para o trabalho de montagem de espetáculo, envolvendo todas as etapas que uma produção teatral necessita, desde a escolha do texto, do elenco, até a produção final do espetáculo. “A idéia é que ao final do curso, tenhamos um espetáculo montado e a base para o surgimento de um novo grupo na cidade“, comentou Justi.

Marcelo Porqueres enfatiza que a oficina é um projeto piloto do Fábrica, visando absorver os alunos que passaram pelo curso da instituição e que desejam continuar estudando teatro. “O Curso de teatro do Fábrica existe a 7 anos e muitos alunos tem nos procurado querendo dar continuidade ao trabalho”, disse o diretor, justificando o lançamento da oficina.

Os interessados em participar da oficina Elementos que compõe o ator deverão se inscrever através do site do Fábrica (Clique Aqui para fazer a inscrição). O investimento para participar da oficina é de R$ 100,00 mensal.

 

Fonte: Fábrica das Artes