10
mar
11

Duas Anas mostram Luz e Momentos em exposição na Casa de Cultura

Por Assessoria de Imprensa – Sectur Americana

A Casa de Cultura Hermann Muller Carioba abre amanhã, sexta-feira, (11/3), a exposição de duas artistas plásticas, Ana Buriozi e Ana Cortez. As duas apresentam 19 quadros nas mostras “Da Luz” e “Momentos de Expressão”. É o Projeto “Dobradinha das Artes” que consiste em exposição de dois artistas simultaneamente, porém em salas separadas.

Ana Neves Buriozi nasceu em 1952, na cidade paulista de Ibitu, e veio para Americana em 1961. Ana tinha o hábito de pintar em tecidos desde criança. Um dia enquanto pintava viu um documentário sobre pintura em telas e resolveu trilhar esse caminho. Aos quarenta anos iniciou-se no universo das telas, ainda como um hobbie que logo se transformou em uma paixão.

A Mostra “Da Luz” é composta por 10 telas inspiradas no acadêmico e no cubismo. “Não possuo um estilo definido pinto o que vem à cabeça. Como eu costumo dizer meu estilo é o que meu coração deseja que seja pintado. Essas telas de modo geral representam o que eu estou sentindo no momento, eu sempre digo que a luz vem e eu apenas pinto o que vem, desde menina quando tive apreço por pintar tecido, e hoje ao pintar minhas telas, aonde eu consigo representar o que penso em formas de arte, em meus quadros”, define Ana.

A segunda mostra,“Momentos de Expressão”, de Ana Cortes é um convite a uma visão geral. A artista já expôs seus trabalhos na própria Casa de Cultura Hermann Müller durante as mostras coletivas, Salão de Artes Plásticas de Americana, Fidam e Câmara Municipal de Americana.

Morando em Americana desde 1972, Ana Cortez é paranaense e seu envolvimento com a pintura começou de maneira curiosa. Quando resolveu decorar sua casa optou que as telas seriam pintadas por ela. Desde então passou a freqüentar aulas visando aprimorar as técnicas de sua pintura. Intensificou o gosto pelo prazer manual e foi pintando cenários, paisagens, flores, abstratos em uma visão poética de como sentia, via e gostaria de mostrá-las.

“Considero que fazem partem de minha formação e inspiração a observação da singularidade de uma paisagem, uma cena de rua ou as visitas às galerias e museus que tive oportunidade de fazer em algumas viagens e a meta é continuar me aprimorando”, afirma Cortes. Estão em exposição nove telas em óleo sobre tela que de acordo com a própria artista passeiam por vários estilos.

O Projeto “Dobradinha das Artes” tem como objetivo fazer circular a produção cultural local bem como dar oportunidade aos novos artistas de mostrarem seus trabalhos e que podem ser de diversas áreas artísticas como: fotografia, gravura, pintura, esculturas, desenhos, etc. os interessados devem entrar em contato com a Casa de Cultura Hermann Müller Carioba.

 

 

Serviço:

Dobradinha das Artes com as Mostras “Da Luz” de Ana Neves Buriozi e “Momentos de Expressão” de Ana Cortez.

Local: Casa de Cultura Hermann Müller Carioba

Endereço: Avenida Carioba, 2001, Bairro Carioba

Americana – SP

Telefone: (19) 3462-6048

Período: 11 a 23 de março.

Horário: Segunda a sexta-feira das 9h as 17h horas

Sábado das 10h as 16h.



Trailer do doc. “Nós Vamos Continuar Falando de Música”

Movimento “Salve o Casarão!”

Participe!

+ Disco1

PARCEIROS E AMIGOS

CONTATO

(19) 3601.7447

(19) 9277.1432