21
fev
11

Filme baseado no Best-seller “O Caçador de Pipas” está no Cine Clube Estação

 

O Caçador de Pipas, um conto sobre amizade no Afeganistão, é atração desta terça-feira, (22/2), às 20h, no Cine Clube Estação, no Estação Cultura. A entrada é franca. O apoio é da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana.

 

O Caçador de Pipas, livro de estréia de Khaled Hosseini, é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 70. A versão para o cinema foi dirigida por Marc Foster.

 

Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção.

 

Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

 

Elenco: Atossa Leoni, Khalid Abdalla, Shaun Toub.

 

Serviço: Estação Cultura de Americana, Avenida Antonio Lobo, antiga Estação FEPASA, ao lado do terminal de ônibus, tel (19) 3405-6600.

 

Anúncios


Trailer do doc. “Nós Vamos Continuar Falando de Música”

Movimento “Salve o Casarão!”

Participe!

+ Disco1

Twitter

PARCEIROS E AMIGOS

CONTATO

(19) 3601.7447

(19) 9277.1432
Anúncios