26
nov
10

Esse final de semana tem “Burundanga” no Fábrica das Artes

Abrindo as apresentações dos alunos em 2010, a turma adulta do Curso Livre de Teatro do Fábrica das Artes, comandada pelo professor Marcelo Porqueres, trás para o palco do Fábrica um dos maiores dramaturgos brasileiros da atualidade: Luiz Alberto de Abreu. O Espetáculo Burundanga, será apresentado pelos alunos nos dias 27 e 28 de novembro, sábado 21 horas e domingo 20 horas.

Segundo Porqueres, a peça nasceu a partir de uma pesquisa sobre o Teatro Popular. O Ponto de partida foi a pergunta: O que é teatro popular nos dias de hoje? “A partir das respostas o grupo mergulhou na pesquisa de textos com a temática e se depararam com Burundanga, um texto inteligente, instigante e divertido do dramaturgo Luis Alberto de Abreu. Com a leitura do texto e a identificação da proposta, veio a necessidade da montagem de um trabalho coeso e sem apelações”, disse Marcelo. Essa tentativa de fazer uma comédia em que não se precise sublinhar o que está sendo dito e sim valorizar na interpretação exatamente o que foi escrito pelo autor, foi o fator determinante na escolha do texto para a formatura deste ano da turma adulta.

SINOPSE

João Teitê e Matias Cão se enfiam em uma confusão quando, loucos por comida armam uma verdadeira revolução em um cidade. Muitas risadas em situações engraçadas esperam você nessa comédia de tirar o fôlego.

FICHA TÉCNICA 

Elenco: Analine de Oliveira, Bruno Zepelin, Carlos Aguiar, Clariana Leite, Gustavo Zanetti, Kleber Abreu, Leia Tarley, Michaele Capitani, Miriam Diehl, Nadia Salvarani, Patrícia Assis, Rick Zucatteli, Thiago Icibaci.

Iluminação: JJ Bart

Maquiagem: Letícia Assumção

Figurinos/cenografia: Nadia Salvarani e Michaele Capitani

Arte designer: Denis Carvalho (Disco 1)

Sonoplastia: Marcelo Porqueres

Direção: Marcelo Porqueres

Serviço

Burundanga

27 e 28 de novembro

Sábado 21h e Domingo 20 horas

Livre / 80 minutos

Ingressos: Preço único 5,00

Informações 19 – 3014.1990



Trailer do doc. “Nós Vamos Continuar Falando de Música”

Movimento “Salve o Casarão!”

Participe!

+ Disco1

Twitter

PARCEIROS E AMIGOS

CONTATO

(19) 3601.7447

(19) 9277.1432