19
nov
10

Semana da Consciência Negra está na Cidade Jardim com Tambor Menino, Hip Hop e teatro

A Semana da Consciência Negra, organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo e Comissão de Promoção da Igualdade Racial de Americana, continua neste sábado, (20/11), na Cidade Jardim, a partir das 16h, com apresentações do Grupo Tambor Menino, Hip Hop, Dança de Rua, teatro, etc. O evento, gratuito, acontece na Praça Oscar Inácio de Souza, a Praça da Cidade Jardim.

Ontem (sexta), o auditório do Centro de Cultura e Lazer, CCL, ficou lotado com educadores da Rede Municipal de Ensino que assistiram performance do ator Isaias Brugneroto a partir da poesia “Favela África “, de Gato Preto e Solano Trindade e a palestra da socióloga Mara Minassian, que falou sobre “O currículo como representação e a Lei 10.693/03”. Em seguida a socióloga Olga de Moraes Von Sinson debateu “Lugares e os silêncios da memória negra”.

“É de extrema relevância discutir temas como racismo e a importância da contribuição dos negros para construção da nossa história”, disse o Secretário de Cultura e Turismo, José Vicente de Nardo.

No sábado (20/11) a programação começa às 16h e vai até 21h, na Praça Oscar Inácio de Souza, na Cidade Jardim. A população poderá ter acesso aos serviços do “Saúde Agora” e assistir shows do Grupo Tambor Menino, Hip-Hop, Abada Capoeira, dança de rua, performance de Isaias, teatro com Cícero Edno, clube do samba com Adilson do Cavaco e Crioulo Branco. A primeira semana fecha no domingo (21/11), no Clube do Vinil, em Carioba, com show do grupo “Gingabamba”, às 16h.

A Semana da Consciência Negra continua com atrações nos dias 22, 25, 26 e encerra no dia 29 (segunda-feira), com apresentação de Maracatu, do grupo Nação Luzia, na Escola Estadual Wilson de Camargo, no Parque das Nações. Na segunda, dia 22, na Estação Cultura, às 19h30, acontece a palestra “Escravidão, Literatura e História Social no Brasil do século XIX”, com o professor Marcelo Donizete da Silva, do Centro Universitário Claretiano.

O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de Novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O dia é celebrado desde a década de 1960.

 



Trailer do doc. “Nós Vamos Continuar Falando de Música”

Movimento “Salve o Casarão!”

Participe!

+ Disco1

Twitter

PARCEIROS E AMIGOS

CONTATO

(19) 3601.7447

(19) 9277.1432