09
out
10

Artistas reunidos em prol do Casarão

Por Paulo Corrêa – Jornal Todo Dia – 06/10/2010
A campanha para salvar o Casarão do Salto Grande ganhou musculatura na cidade e deve mobilizar neste sábado, a partir das 10h, na Praça Basílio Rangel, pelo menos 20 entidades de Americana. Estão programadas intervenções artísticas, leitura de um manifesto e também será pedida simbolicamente a doação de dinheiro para população.
A atividade, relata o presidente do CineClube Estação, Márcio Zagallo, visa salvar o maior patrimônio artístico e cultural da cidade que completa 200 anos de história. O prazo para captação de recursos para o restauro do Casarão se encerra em dezembro e já se arrasta há pelo menos quatro anos.
Segundo Zagallo, o ato visa sensibilizar a iniciativa privada e o poder público para a urgência desse projeto. “O pedido simbólico de R$ 1 para toda população é uma forma de protesto. Toda a classe artística está mobilizada e fazendo o seu papel, acho que os empresários e os políticos também precisam se envolver nessa causa”, comentou.
Em entrevista ao TodoDia a produtora cultura, Ana Paula, da agência 3Marias Produtora Cultural e Audiovisual, explicou que o prazo autorizado pelo Minc (Ministério da Cultura) para captar recursos via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura termina no dia 31 de dezembro. “Precisamos conseguir recursos antes do prazo limite. O projeto todo tem duração de 24 meses e o ministério prorrogou por mais 12 meses. Depois o processo todo é encerrado”, explicou Ana Paula.


Trailer do doc. “Nós Vamos Continuar Falando de Música”

Movimento “Salve o Casarão!”

Participe!

+ Disco1

Twitter

PARCEIROS E AMIGOS

CONTATO

(19) 3601.7447

(19) 9277.1432