08
set
09

Cena Musical Independente abre inscrições dia 8

Programa pretende difundir trabalho de bandas e grupos musicais alternativos

As inscrições para o Cena Musical Independente estarão abertas a partir desta terça, 8, se entendendo até  o dia 2 de outubro. O programa pretende localizar, identificar e difundir o trabalho de bandas e grupos musicais emergentes do cenário musical independente do Estado de São Paulo.

Podem participar bandas da cena independente que nunca gravaram um CD ou aquelas que têm até um CD distribuído comercialmente. As inscrições serão feitas no site da Secretaria de Cultura (www.cultura.sp.gov.br).

Em novembro, uma comissão julgadora anunciará as 10 bandas selecionadas. Os grupos vencedores irão se apresentar em um festival a ser realizado em dezembro, no Memorial da América Latina. Serão dois dias de festival na capital, com shows das cinco bandas selecionadas e de outros dois grupos renomados da cena independente em cada dia do evento. Por fim, a Secretaria da Cultura gravará um CD com músicas das bandas escolhidas.

Em 2008, o Cena Musical selecionou dez grupos em cada edição regional e os vencedores tiveram a inclusão de uma música de sua autoria em um dos quatro CDs de coletânea gravados ao vivo e distribuídos em bibliotecas, centros culturais, emissoras de rádio, sites de música e entre os próprios grupos vencedores. O programa foi realizado nas cidades de Araçatuba, Bauru, Piracicaba e São Sebastião.

Fonte: Secretaria de Cultura do Estado de SP ( http://www.saopaulo.sp.gov.br )



Trailer do doc. “Nós Vamos Continuar Falando de Música”

Movimento “Salve o Casarão!”

Participe!

+ Disco1

Twitter

PARCEIROS E AMIGOS

CONTATO

(19) 3601.7447

(19) 9277.1432