18
mar
09

Facebook na frente do MySpace

Por Tiago Barizon

Tinha um tempo em que um plano de carreira era uma ferramenta importantíssima nas mãos de um profissional. No caso da música, nas mãos de um grupo. Hoje o que importa é termos uma visão estratégica de como o mercado está agindo e adequar a carreira.Na semana passada uma notícia me chamou a atenção. O Facebook ultrapassou o MySpace em acessos nos EUA. Antes, em dezembro, o Facebook já contava o dobro de acessos que o MySpace teve no mundo todo. Essa explosão se deu ao aumento de usuários em mercados externos, mas agora a coisa chegou dentro dos EUA.

Ainda é o MySpace que, para as bandas, tem as melhores ferramentas para divulgação de sua música, mas com o aumento do número de aplicativos dentro da plataforma do Facebook isso pode mudar. Veja, por exemplo, o caso do ReverbNation, que tem o seu MyBand integrado com o Facebook.

Segundo os dados da Compete, consultoria por trás desses números, em tempo gasto no site o MySpace também tem perdido espaço para outras redes. E o Twitter está disparando.

Olhar estratégico é isso. Não existe a necessidade de correr, mas talvez seja a hora de montar o perfil de sua banda em outras redes e lutar pelo seu público.

Veja a matéria completa sobre o Facebook e muito mais no Blog da Identidade Musical.



Trailer do doc. “Nós Vamos Continuar Falando de Música”

Movimento “Salve o Casarão!”

Participe!

+ Disco1

Twitter

PARCEIROS E AMIGOS

CONTATO

(19) 3601.7447

(19) 9277.1432